Argentina encanta público do Festival Internacional de Folclore

Dançarinos apresentam coreografias do folclore do Norte da Argentina e o tango
(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)

A firmeza do sapateado dos homens durante a execução do Malambo, mistura-se com a graciosidade e sensualidade presentes no Tango. É esta mescla da cultura Argentina que os dançarinos do Instituto Martin Guemes, de Córdoba, trazem ao palco do III Festival Internacional de Folclore de Soledade, arrancando fortes aplausos da plateia. O grupo, que já está em sua 18ª viagem ao exterior, vem pela segunda vez a Capital das Pedras Preciosas mostrar seu folclore.

Com mais de três décadas de existência, as pessoas que fazem parte do grupo advêm de diferentes cidades. “Onde ministramos aulas, fizemos uma seleção dos dançarinos que participam das nossas turnês. Temos experiência em festivais internacionais, onde já estivemos em mais de 18 países, tanto da Europa como na América. O Instituto Martin Guemes foi fundado em 1983, mas desde 1993 é que iniciamos as viagens”, informou o diretor Daniel Romera. Também faz parte da direção Fanny Gorosito.

Em Soledade, o grupo veio com 40 dançarinos, que apresentam no palco um pouco do folclore do Norte da Argentina, e, claro, o Tango. Romera comenta que é a sétima vez que viajam para o Brasil. “No Rio Grande do Sul, já estivemos em Caçapava do Sul, Vacaria, Cruz Alta e Soledade. Também fomos para Iraty, no Paraná e após sairmos deste Festival, ainda iremos até Corcórdia, completando nossa turnê de 9 dias”, finalizou.

EDSC_0141

EDSC_0172

DSC_4748

DSC_5285



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo