Festival Internacional de Folclore inicia nesta quinta-feira

As apresentações no primeiro dia do evento serão exclusivas para os alunos da rede estadual e particular de ensino
(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)

Soledade passa a ser referência de cultura e arte a partir desta quinta-feira, 21 de agosto, com o início do III Festival Internacional de Folclore, no auditório do Centro Cultural. Na manhã desta quarta-feira (20), as equipes que vão trabalhar no evento estiveram reunidas para repassar os detalhes e ultimar os preparativos. Nos quatro dias de eventos, subirão ao palco grupos da Bolívia, Martinica, Argentina, Chile, Pará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O coordenador geral, Vasco Portella Carneiro, comentou que tudo está encaminhado e pronto para receber os grupos e espectadores. “Estamos com as equipes mobilizadas, a iluminação de palco e sonorização estão praticamente finalizados. O pessoal responsável pela alimentação, assim como os guias igualmente estão orientados sobre o trabalho que terão de desenvolver durante os dias de evento”, ponderou.

Outro destaque que o coordenador faz é para o engajamento das entidades tradicionalistas, sociais e clubes de serviço. “Eles dispuseram das suas sedes para poder abrigar os visitantes. Isto que é o espirito do Festival de Folclore, é recebermos as pessoas com carinho, hospitalidade. Estamos muito felizes pela disponibilidade”, aduziu.

reuniao-folclore-1

Neste primeiro dia do Festival Internacional de Folclore de Soledade, as apresentações que vão ocorrer serão exclusivas para os estudantes da rede estadual e particular de ensino. Os espetáculos vão ser nos turnos da manhã e tarde, iniciando às 9h e 14h, respectivamente. Sobem ao palco os grupos: CTG Trempe de Aço e Colégio Garra, de Soledade; Compañia Integral de Danzas Especializadas de Bolívia (CIDEBOL); Instituto Martin Guemes, da Argentina; Grupo Parafolclórico Frutos do Pará; e Ballet Folclórico Infantil de Temuco (BAFOTITO), do Chile.

O III Festival Internacional de Folclore de Soledade acontece de 21 a 24 de agosto, no auditório do Centro Cultural. Neste ano, estarão presentes grupos da Bolívia, Martinica, Argentina, Chile, Pará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os ingressos estão à venda ao valor de R$ 10,00 e a meia-entrada R$ 5,00 (válido para estudantes e idosos, conforme Lei Federal nº 12.933). Os pontos de comercialização são no Centro Cultural e na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT).

Mais informações sobre a programação completa do evento podem ser consultadas no site www.festivalsoledade.com.br



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo