Chilenos já estão em Soledade para o Festival de Folclore

O grupo chegou no município por volta das 13h e já cumpriu alguns compromissos
(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)

Os 42 integrantes do Ballet Folclórico Infantil de Temuco (BAFOTITO), do Chile, desembarcaram em Soledade no início da tarde desta quarta-feira, 20 de agosto. O grupo foi a primeira delegação a chegar ao município para participar do III Festival Internacional de Folclore, que começa nesta quinta-feira, 21 de agosto, no auditório do Centro Cultural. Os visitantes foram recepcionados pelo coordenador geral do evento, Vasco Portella Carneiro, e pela secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Marilda Borges Corbelini.

Esta é a segunda viagem internacional do grupo infantil, que foi criado em junho de 2005. De acordo com o diretor geral e coreográfico, Marcelo Alvarado Sepulveda, e o diretor musical, Claudio Jaque Erices, eles já estiveram na Argentina. “Esta é a nossa segunda turnê internacional e estamos felizes por estarmos aqui em Soledade, no Brasil”, disseram.

O BAFOTITO sobe ao palco do Festival Internacional de Folclore de Soledade nesta quinta-feira, onde fará sua apresentação nas duas sessões que vão acontecer, de manhã e à tarde. O grupo igualmente mostrará seu folclore durante os demais espetáculos que ocorrerão na sexta, sábado e domingo. “Estaremos mostrando no palco danças como Nortino, Rapanui e Huaso, que são típicas do folclore do Chile”, informou.

chile-1

Ainda nesta quarta-feira, outros grupos participantes do Festival de Folclore devem chegar a Soledade, como o Instituto Martin Guemes, da Argentina, o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará e a Compañia Integral de Danzas Especializadas de Bolívia (CIDEBOL).

O III Festival Internacional de Folclore de Soledade acontece de 21 a 24 de agosto, no auditório do Centro Cultural. Neste ano, estarão presentes grupos da Bolívia, Martinica, Argentina, Chile, Pará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os ingressos estão à venda ao valor de R$ 10,00 e a meia-entrada R$ 5,00 (válido para estudantes e idosos, conforme Lei Federal nº 12.933). Os pontos de comercialização são no Centro Cultural e na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT).

Mais informações sobre a programação completa do evento podem ser consultadas no site www.festivalsoledade.com.br

chile-2

chile-3

chile-4



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo