Soledade está em clima de Festival Internacional de Folclore

Delegações do Chile, Argentina, Pará e Bolívia chegam ao município já nesta quarta. Organização também finaliza os trabalhos com vista ao evento cultural
(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)

As equipes que integram a organização do Festival Internacional de Folclore de Soledade já estão preparadas para receber todos os visitantes que chegam ao município para participar do evento. Embora as apresentações iniciem apenas nesta quinta-feira, 22 de agosto, algumas delegações devem desembarcar na Capital das Pedras Preciosas ainda nesta quarta-feira (21). Além disso, também é intenso o trabalho de montagem de palco e preparação do Centro Cultural e alojamentos.

Os integrantes do Ballet Folclórico Infantil de Temuco (BAFOTITO), do Chile, serão os primeiros a pisarem em solo soledadense. A previsão é que os chilenos estejam chegando nas próximas horas. Já os dançarinos do Instituto Martin Guemes, da Argentina, devem aportar no município no decorrer da tarde desta quarta-feira. O Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, que está participando do Festival de Folclore de Passo Fundo, chega em Soledade entre 18h 30min e 19h. Outra delegação internacional esperada é a Compañia Integral de Danzas Especializadas de Bolívia (CIDEBOL), que desembarca por volta das 3h da quinta-feira. Os demais participantes devem chegar ao longo da quinta-feira.

Outros grupos que igualmente estão trabalhando em ritmo acelerado são as equipes de montagem de palco, da alimentação e dos alojamentos. No auditório do Centro Cultural, a estrutura de luz e som já encontra-se praticamente toda pronta, faltando apenas os ajustes finais. As pessoas responsáveis por servir as refeições, da mesma forma estão mobilizados para receber a todos.

festival-2

O coordenador geral, Vasco Portella Carneiro, destaca a participação das entidades tradicionalistas, sociais e clubes de serviço, que estão engajadas em acolher os grupos visitantes. “Todos estão empenhados em bem receber todas as delegações, com muita hospitalidade e mostrando o carinho do gaúcho e soledadense. Este é o espirito do Festival Internacional de Folclore, a integração entre povos, nesta mescla de cultura e arte”, finalizou.

O III Festival Internacional de Folclore de Soledade acontece de 21 a 24 de agosto, no auditório do Centro Cultural de Soledade. Neste ano, estarão presentes grupos da Bolívia, Martinica, Argentina, Chile, Pará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os ingressos estão à venda ao valor de R$ 10,00 e a meia-entrada R$ 5,00 (válido para estudantes e idosos, conforme Lei Federal nº 12.933). Os pontos de comercialização são no Centro Cultural e na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT).

Mais informações sobre a programação completa do evento podem ser consultadas no site www.festivalsoledade.com.br

festival-1



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo