Quatro países vão participar do Festival de Folclore de Soledade

A terceira edição do evento terá a presença de grupos do Peru, Caribe, Argentina e Chile
(Foto: Divulgação / Ballet Folclórico Infantil de Temuco)
(Foto: Divulgação / Ballet Folclórico Infantil de Temuco)

Faltando pouco mais de dois meses para o início do III Festival Internacional de Folclore de Soledade, foi divulgado pela organização quais serão os grupos que vão estar no município entre os dias 21 a 24 de agosto. Entre as presenças internacionais, Peru, Caribe, Argentina e Chile. Também completam a lista, grupos vindos do Pará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As apresentações vão acontecer no auditório do Centro Cultural.

De acordo com o presidente do evento, Vasco Portella Carneiro, todos os participantes já mandaram sua carta de confirmação. “Conforme definido no regulamento, os grupos tinham até esse domingo, 15/6, para mandarem confirmarem sua presença. Vencida esta etapa, agora caminhamos para os detalhes finais do evento, como contato com hotéis e alojamentos, materiais de divulgação, entre outros detalhes”, pontuou.

Vasco destaca que diversas atividades vão integrar a programação do III Festival Internacional de Folclore de Soledade. “Mais uma vez, os soledadenses poderão experimentar deste misto de cores, ritmos, danças e cultura. São quatro dias em que a comunidade passa a conviver com diferentes idiomas e tem a oportunidade de conhecer um pouco da cultura dos países presentes”, aduziu. Além das apresentações no palco principal, também acontecerão desfiles de integração.

Os grupos internacionais que vão estar em Soledade são: Instituto de Cultura Raíces del Perú, de Chepen, Peru; La Compagnie de Danse Pom’ Kanel De La Martinique, Caribe; Ballet Folklorico Argentino Martin Guemes, de Córdoba, Argentina; e Ballet Folclórico Infantil de Temuco Chile – Bafotito (foto em destaque). Os nacionais são o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, Belém (PA) e CTG Vaqueanos D’Oeste, Chapecó (SC). O representante gaúcho será o CTG Rincão da Lealdade, campeão do Rodeio Internacional da Vacaria 2014. O Grupo Folclórico Polonês Krakus, de Ijuí, que representa o folclore da Polônia. Completam o elenco de participantes os grupos locais GAN Vaqueanos da Cultura, CTG Argemiro Martins Pinto, CTG Marciano Brum, CTG 3 Coqueiros, CTG Trempe de Aço, Colégio Garra e Oficinas de Dança da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD).

São patrocinadores do III Festival Internacional de Folclore, a Prefeitura de Soledade, Câmara de Vereadores, Semeato, Sindicato Rural, NE Artefactos e Concretos, Dimicron, O Boticário, Sicredi Botucaraí, Aprosol, Farmácias São João e Colégio Garra.



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo