Festa de culturas e etnias se despede de Soledade

Edição de 2014 do Festival de Folclore foi confirmada pela organização
Centro Cultural foi palco de grandes apresentações que empolgaram o público.(Foto: Silvio Souza / ClicSoledade)
Centro Cultural foi palco de grandes apresentações que empolgaram o público.(Foto: Silvio Souza / ClicSoledade)

Em uma noite de despedidas e lágrimas, ocorreu neste domingo (25), o encerramento do II Festival Internacional de Folclore de Soledade, com o show de diversos grupos, que certamente recompensou quem enfrentou o frio que persistiu na noite de domingo, assim como em todos os dias do evento.

Sorte de quem assistiu a última apresentação no Rio Grande do Sul, do Grupo Kencana Pradipa, da Indonésia, que proporcionou ao público um show de movimentos, um dos espetáculos mais aplaudidos do evento e, na opinião de muitos, uma das melhores atrações, assim como o Grupo Folklórico de Música y Danza Pilar Jeroky, do Paraguai, que também se apresentou de forma impecável, surpreendendo a todos com suas habilidades, seja na dança, seja na bela música.

A noite ainda contou com diversos shows de outras culturas, e no balanço do Coordenador do Festival, Vasco Carneiro, as expectativas foram superadas, uma vez que todos os grupos compareceram, e cada um trouxe um pouco do mundo para Soledade nesses dias de festival. “Cheguei a ter contato com outros grupos, que por um motivo ou outro não puderam estar presentes e fazer parte do Festival, mas alguns destes podem estar presentes na terceira edição”, disse Vasco.

Durante as apresentações, muitos quilos de alimentos foram arrecadados, uma vez que o Festival tinha como ingresso 1 kg de alimento não perecível, que ainda não foram somados, pois alguns trouxeram mais do que o pedido pela organização, conforme disse a Secretária de Indústria e Comercio Marilda Borges Corbelini. “Ainda não foi calculado o total arrecadado, nem mesmo decidido quais as entidades serão beneficiadas, mas nesta semana vamos analisar a melhor forma de distribuição destes alimentos”.

De acordo com a organização, o Festival de Folclore Internacional de Soledade vai manter uma edição a cada ano, e assim como em 2013, o próximo ocorre na semana do Dia do Folclore, sendo que alguns grupos já estão em conversação com os organizadores.

A cobertura com informações e fotos do II Festival Internacional de Folclore de Soledade está no site http://clicsoledade.com.br/especiais/festival/.



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo