Coreografia do Grupo da Indonésia empolga público soledadense

Dançarinos foram aplaudidos de pé em sua primeira apresentação nesta sexta-feira, 23/08
Grupo empolgou soledadenses e foram aplaudidos em pé.(Foto: Ana Mello / ClicSoledade)
Grupo empolgou soledadenses e foram aplaudidos em pé.(Foto: Ana Mello / ClicSoledade)

A coreografia diferenciada do Kencana Pradipa, grupo de danças da Indonésia, que está presente no II Festival Internacional de Folclore de Soledade, fez com que todos aplaudissem de pé em sua primeira apresentação nesta a sexta-feira (23) realizada no Centro Cultural.

Criado em 2007, o Kencana serve como plataforma artística para alunos da Faculdade de Psicologia da Universidade da Indonésia, localizada na capital do país, Jakarta. Justamente por isso, das vinte e duas dançarinas, duas são psicólogas, e as outras 20 são estudantes de psicologia. Apenas três homens fazem parte do grupo, um é coordenador, outro coreógrafo, e o terceiro músico profissional.

De acordo com Andres Adhitra, coordenador do grupo, e representante da IOV (Organização Internacional de Folclore e Artes Populares) na Indonésia, o grupo visa respeitar e preservar a cultura da Indonésia através de uma performance de danças tradicionais do país, que é composto por mais de 17 mil ilhas e abriga milhares de tribos, com uma variedade de grupos étnicos gigantesca, tornando a cultura desde país bastante diversificada.

Com passagens por Portugal, Espanha e Estados Unidos, é a primeira visita do Kencana no Brasil, que desembarcou no Rio Grande do sul a quase um mês, e de lá pra cá vem divulgando sua cultura em festivais e encontros folclóricos.

O Kencana Pradipa volta a se apresentar neste sábado e domingo, sendo que na Noite de Gala do II Festival Internacional de Folclore de Soledade, que acontece neste sábado, somente grupos de fora da cidade se apresentarão.



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo