Uruguaios marcam presença no Festival do Folclore de Soledade

Companhia de Dança Uruguai de Canelones enfrentou 15 horas de viagem para chegar a Soledade
Companhia de Dança Uruguai de Canelones enfrentou 15 horas de viagem para chegar a Soledade. (Foto: Douglas Perin / ClicSoledade)
Companhia de Dança Uruguai de Canelones enfrentou 15 horas de viagem para chegar a Soledade. (Foto: Douglas Perin / ClicSoledade)

Após 15 horas de muita estrada, chuva e risadas, a Companhia de Dança Uruguai de Canelones, chegou a Soledade para participar do II Festival Internacional de Folclore.

De acordo com Gastón Damián Morossini, a viagem foi cansativa, mas a relevância do evento e a possibilidade de levar o nome do seu país para um festival de folclore internacional faz esquecer o cansaço e qualquer dificuldade encontrada até o momento.

A Companhia se divide em dois grupos, e cada um tem uma apresentação diferente, mais uma apresentação coletiva, com a presença de todos os dançarinos uruguaios.

Segundo Gastón, a possibilidade de vir para o festival surgiu em um evento parecido, que ocorreu no ano de 2012 na Argentina, onde conheceu Vasco Carneiro, um dos organizadores do Festival de Soledade, e que de lá pra cá, passaram a conversar por uma rede social, e depois de muito diálogo, o grupo uruguaio confirmou a presença no evento.

Conforme Gastón a vinda para o Festival não foi muito fácil. “Para a viagem de Canelones até Soledade, foram necessários 4 mil dólares, e para isso o grupo fez diversos eventos para arrecadar fundos, e concretizar este grande passo, que é participar de um Festival de Folclore Internacional”, afirmou.

Ainda segundo Gastón, o grupo se impressionou com Soledade. “As ruas são limpas e o clima é muito parecido com Canelones, estamos muito confortáveis. Nesta sexta-feira, os vinte e oito dançarinos, e até mesmo os dois motoristas, enfim, todo o grupo, vão sair para descontrair em algum lugar da cidade, onde esperamos fazer muitos amigos e dar muitas risadas”, finalizou.



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo