Auditório do Centro Cultural fica lotado com as apresentações desta sexta-feira

Alunos de diversas escolas prestigiaram as apresentações
(Foto: Silvio Souza / ClicSoledade)
(Foto: Silvio Souza / ClicSoledade)

Nem mesmo o frio e a chuva foram capazes de espantar o público do II Festival Internacional de Folclore, na manhã desta sexta-feira (23) no auditório do Centro Cultural em Soledade, e com todos os grupos presentes na cidade, o encontro iniciou com casa cheia, onde quatro grupos se apresentaram para os mais de 390 presentes, entre alunos e professores.

O primeiro grupo a subir ao palco foi o CTG 3 Coqueiros, de Soledade, seguido pela Companhia de Dança Uruguai de Canelones, do Uruguai; Ballet Artístico San Pedro, do Chile e finalizando os shows da manhã, o Grupo Folclórico de Música y Danza Pilar Jeroky, do Paraguai.

O grupo pernambucano Cia de Dança da Escola de Frevo do Recife, não se apresentou pela manhã, e de acordo com Vasco Carneiro, um dos organizadores do festival, eles ficaram no hotel descansando, pois chegaram na madrugada desta sexta-feira, e possivelmente vão se apresentar durante a tarde.

No público, estudantes e professores das escolas Anselmo Primaz, Valdemar Rocha, Santo Antônio, Cesar Santos, Eurípedes, Garra, São José e Maurício Cardoso.

Durante tarde e noite os shows continuam, com a apresentação de alguns grupos que já se apresentaram pela manhã, e ainda outros como o Grupo da Indonésia, Group Kencana Pradipa.

Devido a chuva, o desfile que estava marcado para às 16h desta sexta-feira, foi substituído por uma carreata, com os dançarinos dentro de ônibus, seguindo pelas ruas da cidade, e caso não chova no sábado (24), o desfile acontecerá.



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo