Festival de Folclore propicia tarde cultural para alunos em Soledade

Estudantes tiveram uma prévia do festival
(Foto: Silvio Souza / ClicSoledade)
(Foto: Silvio Souza / ClicSoledade)

O II festival Internacional de Folclore inicia somente na sexta-feira (23), mas nesta quinta-feira, alunos da rede municipal de ensino, juntamente com autoridades como o Prefeito Municipal de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, e vários secretários municipais, se reuniram no auditório do Centro Cultural, onde tiveram a oportunidade de ter uma prévia do festival, assistindo a apresentações de grupos do Chile, Uruguai, além de um grupo tradicionalista gaúcho de Soledade, do CTG Trempe de Aço.

Alunos de cinco escolas municipais, e de duas estaduais, além de professores e demais convidados, formaram a plateia com aproximadamente 370 pessoas, com destaque a Escola Dr. José Atílio Vera, que trouxe mais de 110 alunos para as apresentações.

Das escolas do interior o destaque foi para Escola Joaquim Floriano Pinto, da localidade do Espraiado, que trouxe 54 alunos para assistir as apresentações.

Antes de subir ao palco, chilenos, uruguaios e soledadenses interagiram no saguão de entrada ao auditório, e apesar da dificuldade de comunicação por causa do idioma, e com ajuda de gestos, trocaram informações, e sanaram algumas curiosidades sobre a cultura alheia.

Até sexta-feira (23) pela manhã, grupos da Indonésia, de Ijuí, de Pernambuco, Paraná, chegarão à cidade, bem como o grupo paraguaio que nesta tarde se apresentou na cidade de Espumoso, e assim todos farão parte deste grandioso evento, que é o II festival Internacional de Folclore.



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo