Intensificados os preparativos para o Festival de Folclore de Soledade

Reunião com as equipes que irão trabalhar nos quatro dias de movimentação cultural foi realizada na sexta-feira, 16/08
Comissão organizadora se reúne com equipe que dará apoio durante os quatro dias do Festival Internacional de Folclore de Soledade. (Foto: Lucas Bicudo / Divulgação)
Comissão organizadora se reúne com equipe que dará apoio durante os quatro dias do Festival Internacional de Folclore de Soledade. (Foto: Lucas Bicudo / Divulgação)

À medida que se aproximam os dias do início da segunda edição do Festival Internacional de Folclore de Soledade, a comissão organizadora intensifica os preparativos para o evento. Na sexta-feira, 16/8, no Centro Cultural, aconteceu uma reunião com as equipes que irão trabalhar nos quatro dias de movimentação cultural.

Inicialmente, o coordenador Vasco Portella Carneiro destacou o importante papel que cada integrante tem para o sucesso do evento. “Todos são peças fundamentais para que tudo saia na mais perfeita ordem. Vocês serão a referência para os participantes, uma vez que estarão acompanhando o grupo em todos os compromissos previstos”, salientou. Além das apresentações programadas para acontecer no palco principal, outras atividades também estão planejadas, como visitas ao comércio local, repartições e locais públicos do município, bem como alguns espetáculos em escolas e nos patrocinadores.

Na oportunidade, igualmente foi exposta toda a logística que está sendo preparada para o Festival Internacional de Folclore de Soledade. “Além de movimentar a rede hoteleira do município, também algumas delegações irão ficar hospedadas na Sociedade Nova Aurora, GAN Vaqueanos da Cultura e no Colégio Garra. O Salão Paroquial será o local onde todos os grupos participantes farão as refeições, e o Salão Decolores servirá como um grande camarim, em que todos ficarão concentrados antes de subir ao palco”, explicou Vasco.

Os 10 grupos visitantes começarão chegar a Soledade a partir da quarta-feira, 21/8. “Conforme previsão passada pelos responsáveis das delegações, já deveremos ter o Chile chegando a partir das 7h. Neste mesmo dia, entre 15h e 18h, o grupo do Paraguai também estará desembarcando no município”, informou o coordenador. Já na quinta-feira, 22/8, às 10h, a delegação do Uruguai chega em Soledade, e às 23h 50min, em Porto Alegre, a Cia de Dança da Escola de Frevo desembarca no Aeroporto Salgado Filho. Na sexta-feira, outros três grupos chegam a Soledade: Grupo de Danças Svenska Danser, representantes da Suécia; Grupo de Danças Staburags, representantes do folclore da Letônia; Folclore Ucraniano Spomen, do município de Mallet (Paraná); e o Group Kencana Pradipa, da Indonésia. Por fim, no sábado, 24/8, o CTG Pampa do Rio Grande, de Caxias do Sul, e o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, completam o qualificado número de grupos participantes do II Festival Internacional de Folclore de Soledade.

Nesta terça-feira, 20/8, às 14h, no Centro Cultural, a comissão organizadora se reúne novamente com a equipe de apoio para uma reunião final, antes do inicio do evento.



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo