CTG Rincão da Lealdade representou o folclore gaúcho

Atual campeão da Vacaria esteve mostrando um pouco do trabalho que é desenvolvido pela entidade na preservação da cultura do Rio Grande do Sul
(Foto: ClicSoledade)
(Foto: ClicSoledade)

Os integrantes do CTG Rincão da Lealdade, de Caxias do Sul, que atualmente são os campeões na modalidade de danças tradicionais do Rodeio Internacional da Vacaria, vieram a Soledade para mostrar um pouco do trabalho que desenvolvem, na preservação da cultura gaúcha. O grupo trouxe ao palco do III Festival Internacional de Folclore de Soledade um repertório de coreografias como a Dança do Pericon, Tirana do Ombro, Valsa da Mão Trocada e Faca Maruja.

Conforme o instrutor Rodrigo Pasquali, a entidade trabalha com o objetivo de construir uma família que preserve o passado, construindo um futuro com união e lealdade. “Temos um elenco dedicado e coeso. O Festival Internacional de Folclore de Soledade é o segundo evento do gênero que participamos. Em 2012, estivemos fazendo nossa primeira turnê internacional, quando fomos para Portugal, na Ilha dos Açores. Aqui no Brasil, representamos o Estado em Brasília, Rio de Janeiro e Salvador”, ponderou.

O CTG Rincão da Lealdade é a segunda entidade tradicionalista mais antiga do Rio Grande do Sul, onde, em outubro deste ano, completa 61 anos.

Ao falar sobre o Festival de Soledade, Rodrigo salienta que foram surpreendidos positivamente. “Por estar apenas em sua terceira edição, o evento já está consolidado, com nível de organização impressionante. Todos os envolvidos estão de parabéns pela excelência”, finalizou.

DSC_7899

DSC_7913

DSC_7924

DSC_7961

DSC_7890



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo