Grupo da Martinica faz sucesso durante apresentação em Soledade

O ritmo acelerado, o colorido das roupas e a agilidade dos movimentos foram os destaques das danças apresentada pelo grupo
(Foto: ClicSoledade)
(Foto: ClicSoledade)

A agilidade dos movimentos, o ritmo acelerado e diversas acrobacias. Estes foram os destaques das danças apresentadas pela La Compagnie de Danse Pom’ Kanel de La Martinique, do Caribe. No III Festival Internacional de Folclore de Soledade, os integrantes apresentaram duas coreografias: o Zip-Zap Zabap, que representa a colheita da cana de açúcar (agricultura) e o Carnaval des Carnavals, que retrata a saudação aos artistas.

Ao longo dos anos, o grupo viajou pelo mundo todo, e esta é a primeira vez que visitam o Brasil. Antes de Soledade, os dançarinos passaram pelos festivais de Nova Petrópolis e Passo Fundo. Por sua notoriedade, hoje a Companhia se apresenta nas mais tradicionais festas da Martinica. Eles chegam a fazer até quatro turnês por ano, em países como França, Itália, Japão, Portugal, Inglaterra, Turquia, Hungria, entre outros.

No seu repertório, que é proposto pela própria Companhia, é evocado as raízes africanas no ritual Haitiano como o Vandou e passando pela Biguine, a Valsa, Mazurka, Haute-Taille, Calenda e o Zip-Zap, sem esquecer do carnaval.

Os integrantes afirmam ter adorado o Brasil, devido as suas diferentes culturas e também por suas belezas. A turnê da La Compagnie de Danse Pom’ Kanel de La Martinique encerrou em Soledade. Posteriormente eles viajam para Paris, onde descansam por uma semana, retornando para o Caribe, quando, no próximo mês, faz outra turnê pela Bulgária.

DSC_2036

DSC_2045

DSC_2056

DSC_2066

DSC_2070

DSC_2079

DSC_2090



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo