CIDEBOL trouxe a cultura da Bolívia para o Festival de Folclore

As dançarinas executaram danças como o Taquirari, Caporales, Tinku, Carnaval Oriental, Tobas e Saya
(Foto: ClicSoledade)
(Foto: ClicSoledade)

Pela primeira vez no Brasil, a Compañia Integral de Danzas Especializadas de Bolívia (CIDEBOL) veio a Soledade para participar do III Festival Internacional de Folclore. No palco, as dançarinas trazem um pouco da cultura de seu país, executando danças como o Taquirari, Caporales, Tinku, Carnaval Oriental, Tobas e Saya. Com figurino bem característico, as integrantes esbanjam alegria durante suas apresentações.

Com 10 anos de existência, completados no dia 13 de agosto, o grupo todo o ano faz turnê internacional. “Todo ano viajamos três vezes para países da América do Sul e uma vez para a Europa. Viemos exclusivamente para participar do Festival de Soledade e estamos amando estar aqui. Ainda em 2014, devemos nos apresentar em mais dois países, que são o Equador e o Peru”, comentou.

Criado como uma instituição privada sem apoio ou financiamento de outra entidade pública ou privada, a Compañia Integral de Danzas Especializadas de Bolívia tem 140 componentes, entre crianças, jovens e adultos, mas para Soledade, veio uma representação de 10 pessoas. “Como fizemos diversas apresentações, temos que dividir o grupo durante nossas turnês. Nossas danças retratam o folclore da Bolívia e também a cultura de outros países”, ponderou.

Para participar do III Festival Internacional de Folclore, as dançarinas do CIDEBOL viajaram durante quatro dias, entre avião e ônibus.

EDSC_0042

DSC_1503

DSC_1499

DSC_6090

DSC_6104

DSC_9510

EDSC_0085



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo