Gisele, Gabriela e Rayne: a Corte que abraçou a imprensa!


Ainda cansado, mas feliz com o resultado da EXPOSOL, quero compartilhar com vocês um fato que acredito que seja quase unanimidade entre os profissionais da imprensa que atuaram na Feira deste ano: A SATISFAÇÃO COM O TRABALHO DA CORTE.

Há quem pense que somente a beleza seria pressuposto para ser soberana, mas na EXPOSOL, além de um rigoroso concurso, que é coordenado brilhantemente pelo Grupo Ciranda, quem acompanha de perto a organização e a realização da feira, sabe o quanto essas meninas se dedicam em tudo que são solicitadas. Obviamente que não falo em nome de todos os colegas, e também tal artigo não é nenhum demérito ao trabalho das cortes anteriores.

Até aí nenhum fato novo, porém neste ano pudemos perceber intensamente uma espontaneidade e dedicação da rainha Gisele Berticelli, e das princesas Gabriela Vidaletti Loureiro e Rayne dos Santos Conte, e especialmente o respeito que tiveram pelo posto que estavam ocupando. Entre as milhares de selfies, abraços e entrega de lembranças ao público presente na feira, as meninas não perderam o sorriso no rosto. Demonstravam motivação, humildade e dedicação.

Acredito que todas as meninas que fizeram parte da corte ao longo das edições da EXPOSOL sabem o quanto isso impacta suas vidas. Na última entrevista que fiz com Gisele, Gabriela e Rayne, percebi que desde os mais simples momentos estavam vivos na lembrança delas. Também impossível não registrar as declarações feitas como de gratidão por tudo que vivenciaram nesse período e ainda o recado que cabe as próximas soberanas: “honrar a coroa, o cargo e dedicarem-se ao máximo para bem representar a feira e o município”. Também relatam que se impressionaram ao ver o prestígio e a credibilidade que a feira tem por todo o RS, o que aumenta ainda mais a responsabilidade.

Tecnicamente falando, a atuação da corte perante a imprensa foi exemplar, pois atenderam as solicitações feitas, expressaram-se de forma clara e especialmente, criaram com os profissionais uma relação de parceria, de amizade que levaremos como marca extremamente positiva.

Meninas: a corte de vocês literalmente abraçou a imprensa, e neste momento de despedida fica também nosso abraço de carinho, admiração e respeito por tudo que fizeram ao longo do período que coube a vocês representar a nossa EXPOSOL. Embora a coroa já esteja, merecidamente, sob responsabilidade da nova corte, as de 2017 deixam um “ponto brilhante” nas matérias, fotos, áudios e todo material produzido pela imprensa.